Nova campanha de vacinação contra a gripe imuniza mais de mil pessoas na Ceasa/RJ

Mais de mil caminhoneiros e trabalhadores da Ceasa/RJ, em Irajá, foram vacinados contra a gripe (H1N1), nesta terça-feira (5/5). As doses foram doadas pela Clínica da Família Ana Maria Conceição, em Vila Kosmos. Profissionais de saúde do 20º Batalhão Logístico Paraquedista, do Exército Brasileiro, aplicaram as vacinas. A ação vai ocorrer novamente nesta quarta-feira (6/5).

Os caminhoneiros foram imunizados no sistema drive-thru, na nova balança da Ceasa/RJ. Pedestres, portadores de doenças crônicas, clientes e profissionais que atuam na cadeia produtiva do abastecimento foram vacinados na sede da Associação Comercial dos Produtores e Usuários da Ceasa Grande Rio (Acegri), respeitando o distanciamento entre eles.

A presidente da Ceasa/RJ, Bianca de Carvalho, destacou que ações como essa “valorizam os trabalhadores de serviços essenciais que não podem parar durante essa quarentena para que a comida chegue ao prato de todos os brasileiros”.

Na semana passada, Ceasa/RJ e SMS Rio realizaram uma campanha de vacinação com os caminhoneiros. Mais de mil pessoas foram imunizadas contra a gripe. Na ocasião, as doses foram doadas e aplicadas por profissionais de saúde da Clínica da Família Marcos Valadão, situada em Acari, bairro vizinho à Ceasa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, desde 16 de abril, no início da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação, 1.792 caminhoneiros se vacinaram no município, o que corresponde a uma cobertura de apenas 4,3% deste público-alvo. A meta é vacinar 37 mil caminhoneiros na cidade até o dia 22 de maio.