Gustavo Melo é reconduzido à presidência da ABRACEN

Pernambucano irá conduzir a entidade nacional por mais dois anos

O presidente do Ceasa-PE, Gustavo Melo, foi reconduzido, por unanimidade, à presidência da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (ABRACEN) para comandar por mais dois anos a entidade nacional. Ao todo, 23 centrais fazem parte da associação a qual representa os principais entrepostos do Brasil. O presidente do Ceasa-PR, Eder Eduardo Bublitz, assumirá a vice presidência.


A ABRACEN está tendo papel fundamental no enfrentamento às crises geradas pela disseminação do Covid-19. No setor econômico, as centrais se mostram consolidadas no tocante ao abastecimento de alimentos. Durante toda a pandemia, os maiores entrepostos do Brasil se adequaram às regras sanitárias que foram conduzidas pelos órgãos competentes fazendo com que o abastecimento não fosse interrompido. A associação realizou diversas reuniões ao longo de 2020 traçando o planejamento para que os Ceasas realizassem suas ações em conjunto.


“Conversei com todos os presidentes das maiores centrais do País. Tivemos reuniões para que fossem colocadas as realizadas de cada entreposto. O vírus agia de maneiras e intensidades diferentes em cada região e, por conta disso, tivemos que analisar caso por caso, estado por estado. A troca de experiência que existiu foi de suma importância para que os gestores pudessem conduzir a situação e não fecharem as portas”, comentou Gustavo Melo.


Alguns entrepostos, como o Ceasa-PE, cederam parte de suas instalações para que fossem instalados postos de testagem para o Covid-19. Além disso, a higienização dos galpões, assim como a instalação de dispersores de álcool, aferição de temperatura e distribuição de máscaras foram algumas ações realizadas em conjunto com todas as Centrais. “Várias ações aconteceram quase que simultaneamente. Combinamos de investir pesado na prevenção e na higienização dos galpões das centrais e isso foi feito”, falou o presidente da ABRACEN.

 

Foto: Artur Cavalcanti/AscomCeasaPE