Flama

Organização Internacional Não Governamental cuja missão reside na integração latino-americana dos países-membros, através de seus Centros de Abastecimento organizados, identificados e ativamente articulados pelas Federações, Associações de Abastecimento, Organizações de Concentramento de pequenos e médios empresários do setor produtivo e comercial, assim como instituições públicas e privadas relacionadas com o abastecimento alimentar de cada um deles.

Os objetivos principais da FLAMA são esclarecer que:
A WUWM está aberta a todos os mercados atacadistas e varejistas e / ou às suas associações nacionais e regionais, ou às autoridades locais que possuem ou operam mercados atacadistas e varejistas, bem como empresas, institutos e organizações do mercado privado. Empresas e indivíduos interessados em marketing por atacado e varejo também podem se tornar membros associados.

– Os “mercados armazenistas” por sua versatilidade e dinamismo devem gerar enormes oportunidades de empregos qualificados e não qualificados, velocidade de adaptação às necessidades dos consumidores, variedade incalculável, ofertas de qualidade e de produtos, bem como a atomização empresarial de seus complexos empresariais só são capazes de fornecer permanentemente e definitivamente soluções para distribuição de comida na concentração ascendente da população nas grandes cidades.

– Como países latino-americanos, não podemos abrir mão do nosso papel como produtores de alimentos em um mundo com grandes necessidades e fome, para o qual a Central de Abastecimento deve estimular a produção em sua região geográfica de influência, fornecendo a infraestrutura para o recolhimento necessário do produtor local e estrangeiro para a colocação dentro do prado de suas colheitas com imediato retorno sobre o investimento.

– A integração da América Latina nos dará mais força e os nossos mercados serão chamados a desempenhar um papel vital neste processo. Em intercâmbio com a União Mundial de Mercados Atacadistas (WUWM, sigla em Inglês), em cada reunião anual são definidas de base para o futuro das questões dos mercados, tais como a relação entre si em vários países, o comércio, a segurança, a informação, o planejamento, a embalagem e a necessidade uma nova ordem jurídica, entre outros.

https://www.laflama.org