Edição 21

Edição 21

Ainda se seguem os primeiros meses de 2012, os trabalhos para capacitação e estudos técnicos das ceasas brasileiras, entretanto, caminham a pleno vapor. E para dar prosseguimento à contínua luta de desenvolvimento do abastecimento no país, o próximo passo será a realização do Encontro Nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), já confirmado para março. Segundo o presidente da Ceagesp, Mário Maurici, palestras e debates deverão focar a preparação do sistema de ceasas para a Copa, entre outros assuntos.

Em Brasília, a entidade também sediou uma reunião, em que foram discutidas relevantes decisões, como foi o caso da inserção das centrais de abastecimento no programa Brasil Sem Miséria, o agendamento de seminários e debates relacionados aos FLV´s e outros assuntos, entre outras pautas.

Enquanto isso, nas centrais de abastecimento, por todo Brasil, pode ser salientada a incessante busca por meios de popularização do acesso digital. O caso mais recente vem sendo observado na Ceasa/CE.

No espírito Santo, a iniciativa está em buscar crédito para o produtor rural, facilitando assim, o incentivo à produção agrícola familiar.

Como reação às novas possibilidades, os produtores rurais também não se acham estáticos. No Acre, a categoria esteve na central de abastecimento de Rio Branco para conhecer o funcionamento e as regras de comercialização.

Como se pode ver, somente a vontade de prosperar não basta; é preciso colocar em prática os bons projetos buscando meios viáveis para isso. E quando o incentivo se une à decisão de produzir, o resultado é nada mais, nada menos que o crescimento!

Boa leitura a todos!

Compartilhar matéria:

Deixe seu comentário