Workshop discute a criação do Sistema Nacional Integrado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Workshop discute a criação do Sistema Nacional Integrado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Os principais dirigentes das Centrais Atacadistas do Brasil, participam do Workshop das Instituições Estaduais e Distritais da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promovido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA).

O evento, ocorre no período de 20 a 22 de novembro em Contagem-MG.

Dessa rodada de discussões, participam as Associadas da ABRACEN, representadas por seus dirigentes:  Gustavo Fonseca, presidente da ABRACEN e da Ceasa Minas, Ernesto da Cruz Teixeira, Diretor Presidente da Ceasa Rio Grande do Sul, Natalino Avance Souza, Presidente da Ceasa Paraná, Rosivaldo Batista, Diretor Técnico da Ceasa Pará e Jackson dos Santos Correia Coordenador da Ceasa TO. No evento também se encontra o Representante da Ceasa Alagoas.

Durante o Workshop, busca-se discutir e analisar a proposta de implantação de um Sistema Nacional Integrado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento ( Siapa), cujo benefício é universalizar as políticas públicas para o setor, o que permitirá acesso a todos os produtores dos serviços oferecidos pelo sistema.

As Centrais de Abastecimentos representadas pelo dirigentes da CeasaMinas, Pará, Tocantins, Paraná e Rio Grande do Sul, com certeza têm uma contribuição fundamental para implantação deste modelo que nasce ao fortalecimento e valorização do produtor e do abastecimento nacional.

Compartilhar matéria:

Deixe seu comentário