Unidade da Ceasa-RJ tem a maior comercialização de tomates do Estado

Unidade da Ceasa-RJ tem a maior comercialização de tomates do Estado

 

 

A unidade da Ceasa-RJ vem mostrando um constante crescimento na comercialização de tomates. Só nos quatro primeiros meses de 2017, foram vendidos 31,04 toneladas de tomates na unidade.

Segundo a Divisão Técnica da Ceasa-RJ, em 2015, foram 132, 9 toneladas de tomates comercializados, já em 2016 foram cerca de 132,4 toneladas. Até abril deste ano, a Ceasa-RJ já registrava um total de 75,09 toneladas de tomates comercializados na unidade. Mais da metade do tomate vendido na unidade é cultivado no próprio estado do Rio de Janeiro, sendo Paty do Alferes o maior produtor do mesmo.

Em 2015, o município comercializou 24,2 toneladas de tomates apenas para a unidade da Ceasa-RJ. Em 2016, foram 19,7 toneladas. De Janeiro a Abril deste ano, já foram 7,3 toneladas de tomates comercializados para a unidade da Grande Rio.

A Ceasa da Grande Rio importa tomates de outros estados também, sendo o Espirito Santo um dos seus principais fornecedores. De janeiro a abril deste ano, foram 7,6 toneladas de tomates repassados para a unidade.

Estados como a Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo também importam o tomate para a unidade do Rio de Janeiro.

No ranking geral, a Ceasa-RJ fica em terceiro lugar na comercialização de tomate, ficando atrás apenas dos estados de São Paulo e Minas Gerais

 

Por: Elielton Gomes

Compartilhar matéria:

Deixe seu comentário