UniCeasa lança curso sobre vinhos

UniCeasa lança curso sobre vinhos

O UniCeasa – Centro de Educação Profissional da CeasaMinas – abriu inscrições para o novo curso sobre vinhos. O curso é para iniciantes e voltado para o público em geral, tanto para uso profissional, como particular. A duração é de 9 horas, com aulas nos dias 26, 27 e 28 de maio, de 17h às 20h, na sede do UniCeasa, localizada no Edifício Minas Bolsa, no entreposto de Contagem.

O curso será conduzido pela professora Sylvia Helena. Na grade curricular, estão temas como principais variedades de uvas e suas características, métodos de vinificação, rótulos, estilo de vinhos e harmonização entre vinho e comida. As inscrições podem ser feitas até o dia 23/05 pelo telefone 3357-3433 (14h às 17h30), pelo e-mail sylviasimao@yahoo.com.br ou pelo site www.unifemm.edu.br. O investimento é de R$ 180.

Para os lojistas da CeasaMinas, o curso irá permitir uma maior e melhor aproximação com os donos de bares, restaurantes, supermercados e demais estabelecimentos com relação aos vinhos. “Alguns lojistas já fazem consultoria, visitando os clientes para levar soluções. Conhecendo um pouco sobre vinhos, poderão também orientar os seus clientes sobre este tema”, explica a professora.

Sylvia Helena Resende Simão é sommelier formada na Associação Brasileira de Sommeliers Minas, onde atualmente é professora. Em 2014, Sylvia participou do Grupo de Estudos Sobre Vinhos no Alentejo – Portugal e Vale dos Vinhedos – Brasil. Ela também contribui com revistas especializadas em gastronomia. Além disso, Sylvia é mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, especialista em Gestão de Projetos Educacionais e bacharel em Administração de Empresas.

Fonte: Ceasa Minas

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Gustavo Fonseca, presidente da Abracen, é eleito diretor da WUWM CeasaMinas intensificará a fiscalização de embalagens Diretoria da CeasaMinas participa de evento sobre retomada econômica Venda de produtos japoneses cresce na CeasaMinas Agradecimento do Presidente da ABRACEN

Deixe seu comentário