Sorvetes saudáveis ajudam a aliviar o calor

Sorvetes saudáveis ajudam a aliviar o calor

Está todo mundo sofrendo com o calor de um dos verões mais quentes da história. Uma das melhores maneiras de aliviar as altas temperaturas é saboreando um delicioso sorvete, mas aí surge a preocupação com o peso e a saúde, já que é um alimento calórico e cheio de açúcar. A alternativa são os sorvetes de frutas, pois possuem poucas calorias, gorduras, colesterol e açúcar.

É possível fazer deliciosos sorvete com as frutas da estação como melancia, pêssego, framboesa, limão, melão, pera e maçã (veja a tabela com as frutas da época). Quanto menos aditivos forem usados na preparação melhor e as pessoas diabéticas também podem aproveitar, desde que não haja açúcar na composição. Há ainda sorvetes de soja, que por ser rico em proteína ajuda a combater o colesterol ruim.

Já os sorvetes feitos com iogurte, conhecidos como frozen, tem baixos teores de gordura e açúcares e não levam leite ou creme de leite, como os tradicionais. Há ainda o sorbet, feito apenas com água e frutas, sem nenhum tipo de gordura animal.

Receita

Sorbet de Laranja

Ingredientes:
1 copo de água
1 copo de açúcar
1 copo de suco de laranja+ 1 limão espremido

Modo de preparo:
Cozinhe a água e o açúcar por aproximadamente 10 minutos. Reserve e aguarde esfriar. Esprema aproximadamente 3 laranjas grandes, para render um copo de suco raso. Complete com o suco de 1 limão. Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve para o freezer. Quando congelar, bata novamente no liquidificador ou processador, e sirva.

A receita é uma dica do site Veggietal

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Agradecimento do Presidente da ABRACEN Safra da goiaba reduz preço da fruta em 20% Presidente da Abracen visita Ceasa Curitiba Produtores da CeasaMinas destacam benefícios do Pronaf

Deixe seu comentário