Saiba como escolher a melancia e seus benefícios para a saúde

Saiba como escolher a melancia e seus benefícios para a saúde

Descrição
A planta da melancia (Citrullus lanatus) é semelhante à da abóbora, com ramas que alcançam 3 metros. A frutas de origem japonesa são globulares, com diâmetro médio de 25 cm, pesando 8 a 10 kg, cascaverde clara com finíssimas riscas verde-folha. As de origem americana produzem frutos alongados, cilíndricos, com até 55 cm de comprimento e 28 cm de diâmetro, pesando 9 a 15 kg. Em ambos os casos, a polpa vermelha e tenra é revestida por uma camada branca e mais rígida.

Como Comprar
A superfície deve ser uniforme. A polpa deve ter a aparência fresca e macia.

Como Conservar
A melancia colhida no ponto certo de maturação e sem cortes ou ranhuras pode ser estocada por dua a três semanas, em local ventilado e seco. Em ambiente refrigerado (2 a 5º C) conserva-se por até 30 dias. Depois de cortada, a parte não consumida pode ser guardada em geladeira por até 24 horas, cobrindo-se a superfície da polpa com plástico transparente.

Como Consumir
A forma habitual de se comer é crua. Pode-se fazer o suco que é mais recomendado para quem sofre de problemas de estômago, já que não contém as fibras da polpa.

Dicas
Auxilia o bom funcionamento dos rins, intestino e estômago.

Fonte: Ceasa Minas

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Agradecimento do Presidente da ABRACEN Safra da goiaba reduz preço da fruta em 20% Presidente da Abracen visita Ceasa Curitiba Produtores da CeasaMinas destacam benefícios do Pronaf

Deixe seu comentário