Primeiro dia do Encontro Nacional da Abracen elege nova diretoria

Primeiro dia do Encontro Nacional da Abracen elege nova diretoria

O primeiro dia do Encontro Nacional da Abracen – edição Minas Gerais começou bem cedo, com uma visita ao Barracão do Produtor de Nova União. Os representantes das Ceasas de todo o Brasil puderam conhecer as câmaras de climatização de banana, onde os produtores associados armazenam seus produtos e, assim, aceleram o amadurecimento da fruta e homogenizam a cor da casca de acordo com a demanda.

Em seguida, os participantes conheceram a fábrica Faduni, que produz doces com as bananas dos produtores associados ao barracão, e puderam degustas doces de banana cremona, banana com abacaxi, banana com goiaba, entre outros.

No período da tarde, foi realizada a assembleia da Abracen, onde os dirigentes debateram temas importantes para a associação. O primeiro ponto discutido foi a anistia dos débitos das Ceasas. Ficou decidido que todas as Ceasas estariam isentas do pagamento das dívidas referentes a revista Abastecer, mas deveriam arcar, ainda que parcelado, com os débitos de associado.

Depois, foi hora de decidir quem iria concluir o mandato de presidente da Abracen, antes exercido por Mário Maurici, que se afastou do cargo para se dedicar a outros projetos. Se candidataram Jobim Filho, da Ceasa Rio de Janeiro, e Gustavo Fonseca, da Ceasa  Minas Gerais. Por 14 votos a um e uma abstenção, Gustavo foi o escolhido para ocupar o cargo.

O novo presidente pediu a palavra e  agradeceu a confiança dos associados. “Nós vamos gastar todas as energias possíveis para resolver as emergências que acharmos necessárias” afirmou. A noite, houve uma solenidade para apresentar a nova diretoria e ela tomasse posse.

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Gustavo Fonseca, presidente da Abracen, é eleito diretor da WUWM CeasaMinas intensificará a fiscalização de embalagens Diretoria da CeasaMinas participa de evento sobre retomada econômica Venda de produtos japoneses cresce na CeasaMinas Agradecimento do Presidente da ABRACEN

Deixe seu comentário