Presidente da CeasaMinas reúne-se com Ministro da Agricultura para tratar sobre a política das estatais

Presidente da CeasaMinas reúne-se com Ministro da Agricultura para tratar sobre a política das estatais

O presidente da CeasaMinas, Gustavo Fonseca, e o Diretor Financeiro da instituição, Juliano Maquiavelli, reuniram-se nessa quarta-feira, 03/05, com o Ministro da Agricultura Blairo Maggi para abordar as politicas do Governo Federal em relação às estatais. Também participaram da reunião as diretorias da Conab, Embrapa, Casemg e Ceagesp.

Durante a reunião, o Ministro Blairo Maggi lembrou que diante da crise econômica enfrentada pelo país e pelo governo é necessário que as empresas se adaptem à situação e procurem formas de atuar sem ter que pedir recursos extra. No mesmo sentido, o Secretário-Executivo do MAPA, Eumar Novacki, recomendou que as empresas façam levantamento das reais necessidades e adotem providências para reduzir despesas. “Nós temos uma série de ações a implementar para reduzir gastos. É preciso ver aquilo que podemos abrir mão e, com isso, quais as providencias que iremos tomar”, explicou.

O Secretário-Executivo solicitou também aos dirigentes das estatais que elaborem um plano de compliance, medida de governança corporativa, a exemplo do que está em execução no Ministério. Novacki informou ainda que está sendo elaborado um código de conduta dos servidores do MAPA o qual servirá de base para que as vinculadas elaborem os seus respectivos planos.

Ao fim da reunião o Secretário-Executivo do MAPA disse que as reuniões com as empresas vinculadas serão realizadas semestralmente.

* com informações do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento

 

Mais informações:

Departamento de Comunicação- (31) 3399-2011/2035

Compartilhar matéria:

Deixe seu comentário