Mercado do Produtor de Juazeiro recebe visita da ABRACEN

Mercado do Produtor de Juazeiro recebe visita da ABRACEN

A diretoria executiva do Mercado do Produtor de Juazeiro recebeu nesta terça-feira (22), a visita do presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento – Abracen, Gustavo Alberto junto com o presidente da BRASTECE (Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Eentrepostos de Abastecimento), Waldir Lemos e o gerente de unidade do interior da Ceasa Minas, Tome de Freitas.

Durante a visita no Ceasa de Juazeiro, foram apresentados os trabalhos que estão sendo realizados na área de abastecimento de hortifruti do entreposto, assim como as propostas sobre a modernização e readequação das estruturas e funcionamento do maior Ceasa do Norte e Nordeste em volume.

“Receber em nosso entreposto presidências de órgãos de tamanha importância para a agricultura e comercialização das centrais de abastecimento do país é um momento ímpar. São visitas como essa que enriquece nosso trabalho com a troca de experiência”, externou o diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas.

O grupo percorreu as instalações do Mercado do Produtor de Juazeiro e destacou a importância do encontro. “Essa troca beneficia nosso trabalho, podemos contribuir com planejamentos, auxiliar na maneira jurídica, econômica, de  armazenamento, distribuição e comercialização dos produtos do Ceasa de Juazeiro”, disse o dirigente da Abracen.

O presidente da BRASTECE, Waldir Lemos, também pontuou a importância da troca de conhecimento com outros Ceasas.  “Nossas regiões possuem semelhanças quanto aos trabalhos realizados e é importante manter essa relação com o Nordeste que distribui produtos de alta qualidade para todo país. O contato com os permissionários, produtores e direção do Ceasa possibilita ampliar e respaldar as ações que vêm sendo realizadas nacionalmente junto ao Ministério da Agricultura em busca de melhorias do modelo de gestão dessas centrais”, disse Lemos.

Ceasa Minas

A Ceasa de Minas Gerais é integrada por seis unidades. Em termos nacionais, é a segunda em termos de comercialização de hortigranjeiros, com um volume médio anual de 2,3 milhões de toneladas. A Ceagesp, em São Paulo, ocupa a primeira colocação, com um volume médio anual em torno dos 3,4 milhões de toneladas.

Mercado do Produtor de Juazeiro

O Mercado do Produtor de Juazeiro é o terceiro do país em comercialização de frutas e verduras.  A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas, e da agricultura familiar do município de Juazeiro. O Mercado chega a comercializar 80 mil toneladas/mês. (Ascom) 

Compartilhar matéria:

Deixe seu comentário