Mais de 40 mil vagas estão disponíveis para cursos de qualificação rural

Mais de 40 mil vagas estão disponíveis para cursos de qualificação rural

Fortalecer as capacidades produtivas e gerenciais no campo com ampla oferta de cursos para diferentes públicos do meio rural. Neste segundo semestre de 2014 já foram oferecidas mais de 40 mil vagas para 130 cursos de educação profissional e tecnológica.

Do total, 4.485 vagas são destinadas aos cursos de agroecologia e produção orgânica. As inscrições já estão abertas e os interessados devem se informar sobre os cursos ofertados e como fazer o cadastro na delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) de seu estado.

O público-alvo são agricultores e agricultoras familiares, jovens, povos e comunidades tradicionais, assalariados e assentados da reforma agrária.

Alguns dos cursos disponíveis para este semestre são: horticultor orgânico; agricultor familiar; auxiliar de agropecuária; avicultor; agricultor orgânico; fruticultor; operador de computador; bovinocultor de leite; preparador de doces e conservas; entre outros.

Como participar

Os interessados devem procurar as delegacias do MDA para se informar sobre os cursos ofertados no estado e verificar disponibilidade de vaga para o semestre. As delegacias fazem a pré-matrícula. Os alunos terão até sete dias para ir à instituição de ensino e confirmar a matrícula. O prazo de inscrição depende de cada curso.

Caso sobrem vagas, será aberta inscrição online e qualquer pessoa poderá se cadastrar pelo portal do Pronatec do MEC. Entretanto, a inscrição deve ser feita dez dias antes do início do curso.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

UniCeasa lança curso sobre vinhos Apresentação de trabalhos encerra curso de extensão à distância sobre Segurança Alimentar

Deixe seu comentário