Índice CEAGESP recua 1,18% em agosto

Índice CEAGESP recua 1,18% em agosto

O Índice de preços da CEAGESP manteve em agosto a prevista trajetória de queda. “A retração no consumo, associada ao maior volume ofertado e a boa qualidade dos produtos, contribuíram para a redução dos preços praticados em grande parte dos produtos, notadamente legumes e verduras”, destaca Flávio Godas, economista da CEAGESP.

Em agosto, a queda nos preços foi de 1,18%.

De fato, as condições climáticas apresentam-se extremamente satisfatórias. O inverno mais quente e seco com a ausência de geadas nas regiões produtoras do sudeste favoreceu a oferta e a qualidade da maioria dos produtos comercializados.

Esta é a tendência para o próximo trimestre. Somente com a chegada do período de chuvas intensas associadas as altas temperaturas, previstas para o final de novembro e início de dezembro, este quadro deverá sofrer alteração. Até lá, a tendência é de preços reduzidos e deflação para a maioria dos alimentos in natura.

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Índice CEAGESP chega a 8,22% em novembro Saiu o Índice CEAGESP de setembro: 1,78% Índice CEAGESP sobe 1,95% em junho Índice CEAGESP cai 1,91% em abril Índice CEAGESP recua 2,32% em março

Deixe seu comentário