Embalagem promete evitar proliferação de bactérias e prolongar a vida útil dos alimentos

Embalagem promete evitar proliferação de bactérias e prolongar a vida útil dos alimentos

Um tipo de embalagem que reduz a chances de contaminação dos alimentos inibindo a proliferação das bactérias e fungos já existentes no produto, além de prolongar a vida útil do alimento. Isso é possível com a Embalagem Conserve Mais, que promete ainda controlar bolor e odores, manter os hortifrutis frescos por mais tempo e reduzir desperdícios, beneficiando o produtor e o consumidor.

Os resultados são possíveis devido à incorporação de antimicrobianos na embalagem. Os microrganismos interagem com as nanopartículas presentes na matriz polimérica, sendo rapidamente eliminados e impedidos de se reproduzir e multiplicar. Segundo a Sulprint, empresa desenvolvedora da Conserve Mais, testes mostraram que a embalagem prolongou a vida útil de um tomate de 6 dias para 49 dias.

O uso é bastante prático. Para alcançar o resultado é importante que o produto seja embalado de maneira rigorosamente correta e o saco ou filme deve estar em contato constante com o alimento. O consumidor deve higienizar o alimento, colocar na embalagem e armazenar no local adequado.

A Conserve Mais já está disponível no mercado. Para mais informações, acesse http://www.conservemais.com.br/

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Agradecimento do Presidente da ABRACEN Safra da goiaba reduz preço da fruta em 20% Presidente da Abracen visita Ceasa Curitiba Produtores da CeasaMinas destacam benefícios do Pronaf

Deixe seu comentário