Doações do Prodal crescem 68% em relação a 2013

Durante o ano de 2014, o Prodal Banco de Alimentos doou 1.064.998 quilos de alimentos beneficiando 160 instituições sociais. O crescimento do volume doado, comparando com 2013, foi de 68%. O aumento foi influenciado por uma intensa campanha feita junto aos lojistas e produtores da CeasaMinas, além de uma maior agilidade no momento de recolher as doações.

Os produtos vieram, em sua maioria, de lojistas e produtores que comercializam na CeasaMinas. São alimentos que não possuem valor comercial, mas ainda são nutritivos e bons para o consumo. Ao chegarem ao banco, os produtos são selecionados e encaminhados para doação, que pode ocorrer na forma de polpas, minimamente processados ou in natura.

História do Prodal

Fundado pela CeasaMinas em 2002, o Prodal Banco de Alimentos atende instituições, como creches e asilos. Outros bancos de alimentos da região metropolitana de Belo Horizonte também recebem produtos do Prodal. Mas nada disso seria possível sem a contribuição de produtores rurais e comerciantes da CeasaMinas, os principais colaboradores. Eles já doaram cerca de 12 milhões de quilos de alimentos desde 2002. Ao chegarem ao Banco de Alimentos, a parte ruim do produto é retirada. A parte boa é doada in natura ou passa por algum beneficiamento, como o miniprocessamento ou a retirada das polpas para fabricação de sucos.

Fonte: Ceasa Minas

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Banco de Alimentos do CEASAMinas recebe premiação em evento da WUWM Agradecimento do Presidente da ABRACEN Produtores da CeasaMinas destacam benefícios do Pronaf Embalagem promete evitar proliferação de bactérias e prolongar a vida útil dos alimentos

Deixe seu comentário