Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecadou 8 toneladas em Campinas

Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecadou 8 toneladas em Campinas

O Banco Municipal de Alimentos que funciona nas dependências da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), realizou a entrega oficial dos alimentos arrecadados no Dia Nacional da Coleta de Alimentos que aconteceu no início do mês de novembro, na tarde desta quarta-feira, 25 de novembro.

A campanha arrecadou um total de 8.000 mil quilos de mantimentos em Campinas. A ação foi promovida pela CdO –(Companhia das Obras do Brasil) e DONUS e aconteceu em 56 cidades de todo o país reunindo mais de 6.500 voluntários em 15 estados brasileiros, arrecadando 160 toneladas em todo o território nacional.

Este foi 9º ano de atuação na cidade de Campinas. A campanha aconteceu em três supermercados: duas unidades do Covabra, duas do Dalben e duas unidades do Carrefour. Voluntários se posicionaram durante todo o dia na entrada destes estabelecimentos abordando os clientes, explicando a ação e convidando-os a participar, doando qualquer alimento não perecível adquirido ali mesmo, durante as compras.

Foram arrecadados variados tipos de produtos como arroz, feijão, farinha, leite, enlatados, óleo, entre outros. Os alimentos doados foram entregues ao Banco Municipal de Alimentos da Prefeitura de Campinas – parceiro da ação e que funciona na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa).

Segundo a coordenadora do Banco de Alimentos, Bruna de Angelis, o objetivo foi auxiliar na arrecadação para doar ao maior número de pessoas. “A atividade é única, de caráter social, onde o que vale é o gesto de doar gratuitamente seu tempo, no caso dos voluntários, ou um produto, no caso dos alimentos, como forma de se solidarizar e compartilhar a necessidade do outro”, explicou ela.

Bruna também salientou a importância e beleza dos gestos dos voluntários, de várias idades que em pleno sábado se dispuseram a doar o seu tempo na campanha.

Novas parcerias

Ainda durante o mês de novembro, o Banco Municipal de Alimentos da Prefeitura de Campinas firmou parceria com a NORTHBRASIL sports & outdoor training, que arrecadou 214,7 kg na etapa de encerramento da COPA NORTH de Enduro a Pé de 2015.

O evento aconteceu no dia 8 de novembro, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim (Parque Ecológico de Campinas).

Banco de Alimentos

O Banco Municipal de Alimentos funciona numa área dentro da Ceasa e é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social. Fundado em 2003, o Banco arrecada produtos fora da Ceasa em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar, basta ter vontade de ajudar a construir uma sociedade melhor. Você pode ajudar: Doando alimentos ou materiais e equipamentos de uso do Banco; Promovendo campanhas de doações em eventos, shows, festas, gincanas, etc.; Organizando pontos fixos de arrecadação em condomínios, na escola, no local de trabalho; Divulgando o Banco e a forma de doar em sites, revistas, jornais, aos amigos e familiares, etc.

Se você quer fazer parte deste programa, ligue para (19) 3746-1063

 

Fonte: Ceasa Campinas

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Agradecimento do Presidente da ABRACEN Safra da goiaba reduz preço da fruta em 20% Presidente da Abracen visita Ceasa Curitiba Produtores da CeasaMinas destacam benefícios do Pronaf

Deixe seu comentário