Destaques do segundo dia do Encontro Nacional da ABRACEN- 2018

Destaques do segundo dia do Encontro Nacional da ABRACEN- 2018

Por: Edir Lima

O “Trabalho avulso de carregadores nas CEASAS” e a “Importância de um índice econômico nas Centrais de Abastecimento” foram os temas de destaque no segundo dia do ‘Encontro Nacional da ABRACEN, entidade associativa que congrega as Centrais de Abastecimento Brasileiras, nesta quinta-feira (15), no Hotel Mercure, na Barra da Tijuca.

Claudinei Barbosa, da Ceasa de Campinas, e Flávia Accioly, consultora da TEIA, foram os palestrantes do primeiro tema, e Márcio Kairuz Baracat, do IBGE, palestrou sobre “A importância de um Índice Econômico para o Setor”.

Representantes de Centrais de Abastecimento de seis países também foram destaque do evento, trocando expertises e comentando sobre as novidades e o funcionamento de suas unidades. Gonçalo Bravo, do Chile e presidente da FLAMA (Federação Latino Americana de Mercados de Abastecimento); Alfredo Peres, do Uruguai; Raul Gibodout, da Argentina, Arturo Fernandes e Ramiro Cavazos, do México, Pablo Pacheco, do Uruguai; Altivo de Almeida Cunha, consultor da FAO para a América Latina e Caribe, foram os palestrantes estrangeiros.

Na última rodada de palestras, foi apresentado o Painel do Sistema de Informações da Ceasa-RJ e destacado a “Eperiência da Ceasa-RJ”no controle de entrada e saída de mercadorias na unidade, através de Nota Fiscal. Rozana Ferreira, engenheira agrônoma; Rafael Martins, diretor da Certifica; Newton Araújo, superintendente de Abastecimento da Conab; e Erick de Brito Farias, gerente de Modernização do Mercado Hortigranjeiro da Conab, foram os palestrantes.

O evento conta com a participação da BRASTECE (Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento) e seus filiados e representantes da FLAMA (Federação Latino Americana de Mercados de Abastecimento), além de representantes de 16 Centrais de Abastecimento e de seis países.

 

Clique aqui para link Original

Compartilhar matéria:

Deixe seu comentário