Curso de extensão sobre Segurança alimentar começou!

Teve início nesta quinta-feira (23) o curso de extensão realizado pela ABRACEN (Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento) em parceria com a CEAGESP e a Universidade de Campinas (UNICAMP).

A primeira aula foi presencial, realizada na sede da CEAGESP, em São Paulo. O curso tem como objetivo orientar produtores e operadores de centrais atacadistas de alimentos sobre segurança alimentar, qualidade e operações de mercado.

Na abertura do curso, foram apresentadas as plataformas TelEduc, onde os alunos terão aulas via internet, além de como será realizada a avaliação e o trabalho final que deverá ser apresentado em sala. Participaram dessa palestra os monitores Lucas Kerr e Verônica Alvarenga.

Na segunda parte do curso, foi exibido um vídeo institucional da CEAGESP e a gerente do CQH (Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira), da CEAGESP, Dra. Anita Gutierrez, apresentou o funcionamento do Entreposto da Capital, onde fica a sede. Foi realizado ainda com os alunos um passeio para conhecer as instalações do Entreposto.

O curso terá duração de nove semanas, totalizando 60 horas, que serão ministradas pela internet e por aulas presenciais. O curso à distância é desenvolvido pelos professores Dr. Altivo Andrade de Almeida Cunha (UNIFEMM – MG), Dr. Marcelo Cristianini (FEA/NEPA/UNICAMP), Dr. Walter Belik (IE/NEPA/UNICAMP), Dr. Dag Mendonça de Lima (NEPA/UNICAMP) e Dra. Anita de Souza Dias Gutierrez (CEAGESP).

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

UniCeasa abre nova turma de curso sobre vinhos CeasaMinas abre inscrições para EJA e curso de informática UniCeasa lança curso sobre vinhos Apresentação de trabalhos encerra curso de extensão à distância sobre Segurança Alimentar

Deixe seu comentário