Criançada terá espaço exclusivo na VI Semana de Mobilização Cidadã

Criançada terá espaço exclusivo na VI Semana de Mobilização Cidadã

Com a expectativa de atender cerca de 40 mil pessoas, o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, a Associação dos Usuários e Comerciantes do Ceasa – Recife (Assucere) e o Sindicato do Comercio de Hortifrutigranjeiro, Flores e Plantas do Estado de Pernambuco (Sindfrutas), realiza a sua VI edição da Semana de Mobilização Cidadã Ceasa. O evento, que será realizado de 07 a 11 de maio, no galpão próximo ao Pátio do Milho, aumentou seu número de parceiros em 2018. A ação passou a contar com 50 instituições (ano passado foram 45) parceiras que irão ofertar 70 serviços totalmente gratuitos à população do Centro e também das comunidades vizinhas ao entreposto.

Em 2018, os pais que desejarem conferir os serviços prestados pela Semana, contarão com o “Espaço Criança”. Os pimpolhos poderão participar de jogos lógicos e educativos, oferecidos pelo Instituto Lúcia Ferraz/Instituto Murakami, enquanto os adultos são atendidos pelos profissionais dos estandes que estarão distribuídos em 2.000m² do galpão, devidamente estruturado. Lá, como em edições anteriores, serão ofertados os serviços de emissão das segundas vias para documentos de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito, exames de vista, glicêmico, aferição de pressão, atendimentos do Detran, entre outros.

A ação está com mais uma novidade este ano. O Serviço Social da Indústria (Sesi) vem ao evento pela primeira vez, onde vai oferecer no primeiro e segundo dia o exame de mama e pensando também na saúde do homem, na quinta (10) e na sexta-feira (11), vai realizar o atendimento inédito do exame PSA (próstata).

Outro serviço que promete ser bastante requisitado será a vacinação contra a gripe. O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, irá disponibilizar 2.000 unidades para os frequentadores da Semana. “Vamos reforçar o trabalho de imunização à população que o Governo do Estado começou no mês passado”, comentou o presidente do Ceasa, Gustavo Melo.

HISTÓRICO – Desde 2009 que o Ceasa realiza a Semana de Mobilização Cidadã. O  intuito é auxiliar os trabalhadores e frequentadores do Ceasa que, por conta do “horário puxado”, não tem tempo de realizar algumas atividades básicas como a emissão de documentos e realização de exames simples.

“O Ceasa/PE-O.S., segue o foco de valorizar a cidadania e as vidas, com Ação de Cidadania Semana de Mobilização Cidadã, que está na sua VI Edição firmando o compromisso de uma Empresa que presa pela responsabilidade social”, afirma a coordenadora da ação, Maria José Rosa.  

SERVIÇO:

V SEMANA DE MOBILIZAÇÃO CIDADÃ

07 A 11 DE MAIO

DAS 08h ÀS 15h

GALPÃO PRÓXIMO AO PÁTIO DO MILHO

INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO 3035-8000

Compartilhar matéria:

Deixe seu comentário