Convite WUWM Barcelona 2018

Convite WUWM Barcelona 2018

TEMA DA CONFERÊNCIA: MERCADOS RESPONSÁVEIS E EFICIENTES

Barcelona é uma cidade extraordinariamente animada: ativa, apaixonada, criativa, inovadora e comprometida.Barcelona também é uma cidade acolhedora e generosa, acostumada a receber visitantes de todo o mundo.

Como prefeita de Barcelona, ​​meu compromisso é continuar promovendo todos esses valores que representam os cidadãos de Barcelona. Nesse caso, os mercados de varejos e atacadistas desempenham um papel fundamental na defesa desses valores, já que eles estruturam a vida da cidade, são espaços de convivência e se tornaram imbatíveis dinâmicas sociais e econômicas. Preservá-los e facilitar sua evolução é uma das nossas prioridades.

Outra prioridade é continuar a projetar esta cidade para o mundo. E organizar um evento como o Congresso WUWM, que reúne os melhores profissionais na gestão de mercados em todo o mundo é uma ótima oportunidade para fortalecer nossa posição como líder mundial em alimentos.

Além disso, como uma das cidades que aderiram ao Pacto de Políticas Alimentares de Milão, estamos firmemente comprometidos com a defesa de uma dieta saudável e o desenvolvimento sustentável do sistema alimentar.

Estamos ansiosos para compartilhar suas experiências e espero que você aproveite esta cidade que, a partir de sua localização privilegiada no Mediterrâneo, promove-se com ousadia em todo o mundo. 

Ada Colau, prefeita de Barcelona 

Mercabarna é uma “cidade” de alimentos que faz parte da atividade 24 horas por dia para garantir o fornecimento de alimentos frescos à mais de 10 milhões de pessoas.

Talvez com esta descrição você possa se acostumar com a idéia do propósito de Mercabarna. Mas para verificar sua importância no nível econômico e social, é melhor participar do  Congresso da WUWM em abril próximo.

Nesta reunião, você terá a possibilidade de visitar as instalações da Mercabarna, um dos principais mercados atacadistas de alimentos frescos na Europa. Um grande centro de alimentos construído pela soma de centenas de iniciativas e projetos (lideradas pelas 700 empresas localizadas em nossas instalações ), uma grande dose de inovação e milhares de esforços diários (pelas  mais de 23 mil pessoas que vão todos os dias desenvolver suas atividades ).

Mercabarna olha para o futuro com a vontade de continuar melhorando em duas premissas fundamentais: responsabilidade e eficiência. Responsabilidade em seu compromisso de gerar emprego, treinar profissionais para o setor agroalimentar, reduzir o desperdício de alimentos e educar as crianças em hábitos alimentares saudáveis. E eficiência na prestação de serviços inovadores, gerenciamento de resíduos, mobilidade e redução de emissões poluentes.

Estamos ansiosos para compartilhar nosso conhecimento com todos vocês e aprender com suas idéias e experiências para continuar construindo mercados e unidades de alimentação do futuro.

Agustí Colom, presidente da Mercabarna

 

Mercabarna sente-se  orgulhosa em  organizar a 33ª Conferência da União Mundial de Mercados de Suprimentos em abril próximo e estamos trabalhando para garantir que este encontro de profissionais do mercado de todo o mundo contribua para melhorar a gestão de nosso próprio mercado e de todos você.

Nos últimos anos, os eixos estratégicos da Mercabarna se concentraram na otimização de procedimentos e na gestão de equipamentos para alcançar uma gestão ainda mais responsável e eficiente. E não apenas para as empresas que operam em Mercabarna, mas para o benefício de  toda a sociedade.

Por esta razão, no Congresso aprofundaremos o papel dos mercados como backbones sociais. Apresentaremos iniciativas em termos de treinamento para pessoas em desemprego ou o plano de redução de resíduos alimentares; e discutiremos as melhores soluções em gerenciamento de resíduos, eficiência energética, mobilidade ou digitalização.

Os mercados atacadistas  estão mais vivos do que nunca, mas também devem enfrentar grandes desafios para atender a sociedade da melhor maneira possível. Compartilhando conhecimentos e experiências no próximo Congresso da WUWM, em que a  superaremos. Estamos esperando por você com os braços abertos em Barcelona

Josep Tejedo, diretor geral da Mercabarna

 

Click aqui para acessar o link para site oficial do evento WUWM Barcelona

 

Compartilhar matéria:

Deixe seu comentário