Conheça melhor a acerola, uma das melhores fontes de vitamina C

Conheça melhor a acerola, uma das melhores fontes de vitamina C

A acerola é uma fruta cultivada em larga escala na região do Nordeste do Brasil, principalmente na Bahia, Ceará, Paraíba e Pernambuco.

Os benefícios são muitos, principalmente por ser rica em vitamina C, cada 100 gramas da polpa contém 80 vezes mais vitamina C que a mesma quantidade de limão ou laranja. Sendo que a vitamina C (acido ascórbico) estimula o organismo a absorver o ferro, mineral indispensável ao bom funcionamento das células vermelhas do sangue. Por isso, uma dieta pobre em vitamina C pode ocorrer o surgimento de anemia. Além de combater a fadiga, irritabilidade, palidez, sonolência.

Combate a gripe, o escorbuto, afecções do pulmão, doenças dos olhos, doenças cardiovasculares e o envelhecimento da pele é eficaz contra o reumatismo e cicatrização de feridas.

Também contém vitamina A, complexo B e sais minerais como ferro, cálcio, fosforo, o que traz muitos benefícios á nossa saúde, inclusive aumentando as defesas do organismo. Observando os benefícios da Acerola não são apenas curar gripes ou resfriados, é recomendado tomar um copo de suco de acerola todos os dias.

suco_de-acerola-abracen

SUCO DE COUVE e ACEROLA

Ingredientes:
2 folhas couve manteiga cortadas
20 unidades de acerolas
500 ml de agua
6 colheres de sopa de suco de limão natural
5 gramas de gengibre fresco
½ colher ( chá) de açúcar

Modo de Preparo:
Higienize a couve, as acerolas , o gengibre e o limão. Bata a couve, acerolas e uma rodela de gengibre com agua e coe em seguida.
Caso deseje acrescentar gelo, fique a vontade, colocando 3 cubos de gelo e apenas misture. Adicione o suco de limão e o açúcar.

SUCO DE ACEROLA, CAJU e MEL:

Ingredientes:
Copo de 300 ml ( 96 gramas de acerola, 255 gramas de caju, 7 cubos de gelo, 5 gramas de mel )
Copo de 500 ml ( 192 gramas de acerola, 361 gramas de caju, 11 cubos de gelo e 5 gramas de mel.
Em ambos os casos, coloque no liquidificador, bater, coar e servir.

Referências: http://www.frutas no brasil.com/benefícios

 Autor: Ana Paula Coelho Oswaldo, Nutricionista – CRN 5471

Fonte: Ceasa Campinas

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Agradecimento do Presidente da ABRACEN Safra da goiaba reduz preço da fruta em 20% Presidente da Abracen visita Ceasa Curitiba Produtores da CeasaMinas destacam benefícios do Pronaf

Deixe seu comentário