Conheça as ervas medicinais da Ceagesp

A humanidade aprendeu ao longo da sua história a utilizar as plantas ao seu alcance para prevenir e curar doenças. A existência de uma hortinha com plantas medicinais em cada casa ainda era muito comum 30 ou 40 anos atrás. Hoje dependemos inteiramente da indústria farmacêutica. A fabricação industrial de remédios é recente e uma grande parte deles utiliza plantas medicinais na sua fabricação.

Algumas das espécies de plantas atualmente estudadas e utilizadas nos laboratórios para a fabricação de remédios e utilizadas como medicinais, podem ser encontradas na Ceagesp.

Como dizia Henrique IV, da França, um homem deve conhecer um pouco de teologia para a sua salvação, um pouco de direito para os seus negócios e um pouco de medicina para a sua salvação.

Aqui estão a descrição de algumas das plantas medicinais que podem ser encontradas na Ceagesp. Clique na imagem para ver ampliada.

Vale ressaltar que o presente artigo tem apenas caráter informativo e que nenhum tratamento médico deve ser substituído pelas ervas citadas.

CQH – Centro de Qualidade em Horticultura da Ceagesp

 

ervas

 

Fonte: Jornal do Entreposto

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Agradecimento do Presidente da ABRACEN Safra da goiaba reduz preço da fruta em 20% Presidente da Abracen visita Ceasa Curitiba Produtores da CeasaMinas destacam benefícios do Pronaf

Deixe seu comentário