Cerimônia vai diplomar participantes do “Prato Para Todos”

Cerimônia vai diplomar participantes do “Prato Para Todos”

Governador Ivo Sartori entregará diplomas para instituições sociais

Os participantes das oficinas de aproveitamento integral de alimentos do programa “Prato Para Todos”, da Ceasa/RS receberão certificados de participação na quinta-feira (01), em solenidade no Palácio Piratini.

Os diplomas serão entregues pelo governador José Ivo Sartori e pela secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, para 60 entidades sociais que representam cerca de mil pessoas de comunidades de Porto Alegre e Região Metropolitana.

Na ocasião o programa “Prato Para Todos” também fará o recadastramento das instituições sociais atendidas.

 

Como funciona

A Ceasa/RS montou um cadastro de entidades que vem sendo beneficiadas e monitoradas sistematicamente, como creches comunitárias, instituições filantrópicas, asilos e entidades oficialmente registradas, que tratem de crianças ou pessoas em vulnerabilidade social.

O ônibus-escola do programa “Prato para Todos” percorre entidades e associações cadastradas, oferecendo oficinas com nutricionistas do Sistema Fecomércio/RS, parceiro do programa, sobre como aproveitar frutas e legumes integralmente no preparo de várias receitas.

Combate ao desperdício de alimentos

As oficinas foram pensadas a partir da necessidade de combater o desperdício de alimentos. Estima-se que no Brasil se desperdice mais de 30% do alimento produzido.

Os participantes das oficinas aprendem receitas de pratos e sucos que utilizam partes não convencionais dos alimentos, como cascas, ramas, folhas, entre outras que normalmente vão para a lata do lixo.

As aulas são feitas dentro do ônibus-escola da Ceasa/RS, com capacidade para até 25 pessoas, que foi equipado com uma cozinha industrial e sistemas de som e ar-condicionado para que possam ser oferecidas com conforto e qualidade.

Já foram capacitadas mais de 2500 pessoas desde o lançamento do programa em outubro de 2015.

 

Serviço

O quê: diplomação dos participantes do Prato Para Todos

Quando: dia 1 de junho às 15h

Onde: Salão do Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini

Compartilhar matéria:

Deixe seu comentário