CeasaMinas monta ponto de recolhimento de doações para vítimas da tragédia em Mariana

CeasaMinas monta ponto de recolhimento de doações para vítimas da tragédia em Mariana

Uma equipe da CeasaMinas esteve hoje em Mariana, para conhecer a situação das pessoas que ficaram desabrigadas após o rompimento de duas barragens pertencentes a uma mineradora da região. Os técnicos da CeasaMinas se comprometeram a enviar um caminhão com donativos.

“As doações deverão ser encaminhadas para o Prodal Banco de Alimentos, localizado na Unidade de Contagem da CeasaMinas”, diz o presidente da estatal, Gustavo Fonseca.

Como os desabrigados estão sendo alocados em hotéis da região, a própria prefeitura pediu que o envio fosse feito no final da próxima semana. A intenção é não ficar com produtos estocados e sem saber para onde devem levá-los, especialmente alimentos perecíveis. “A cidade passa por um momento crítico e conta com a mão amiga de todos, inclusive da CeasaMinas”, diz a secretária municipal de assistência social, Regiane Oliveira.

De acordo com o secretário de saúde do município, Juliano Duarte, a maior necessidade no momento são produtos de higiene, como absorventes, fraldas infantis, fraldas geriátricas, pastas de dente e sabonetes. Porém, estão sendo aceitos alimentos, colchões e roupas. “Nessa situação que estamos, toda ajuda é bem vinda”, diz o chefe de gabinete da prefeitura de Mariana, Jésus Sinhá.

Serviço:

Recolhimento de doações aos desabrigados de Mariana no Prodal Banco de Alimentos

Endereço: Rodovia BR 040, Km 688 s/nº – Bairro Kennedy
Telefone: (31) 3399-3433
Dias e horários para atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Agradecimento do Presidente da ABRACEN Safra da goiaba reduz preço da fruta em 20% Presidente da Abracen visita Ceasa Curitiba Produtores da CeasaMinas destacam benefícios do Pronaf

Deixe seu comentário