Berinjela auxilia na redução do colesterol

Berinjela auxilia na redução do colesterol

A berinjela está sempre presente nas dietas, pois reduz a taxa de colesterol no sangue, auxiliando no emagrecimento. Outro atrativo é o preço, que apresentou uma queda de 27,5%, segundo dados da Seção de Estatística da Ceasa-DF.

Esse legume de origem indiana possui antioxidante, que pode ajudar a combater o câncer, e é muito recomendado para quem tem problemas de artrite, gota, reumatismo, diabetes e inflamações da pele em geral. É rico em vitaminas A, C, K, B1, B2, B3 e possui também uma boa quantidade de sais minerais, como, potássio, cálcio, ferro, cobre, e magnésio.

Na hora de comprar, opte pelas berinjelas mais firmes, que apresentam uma coloração forte e brilhante. Para corta o gosto amargo da berinjela a dica é deixá-la coberta com água e sal, limão ou vinagre, de 15 a 20 minutos. Na culinária pode ser assada no forno, a vapor, cozida, frita ou refogada, além de acompanhar bem nas saladas e sucos.

Fonte: Ceasa DF

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Agradecimento do Presidente da ABRACEN Safra da goiaba reduz preço da fruta em 20% Presidente da Abracen visita Ceasa Curitiba Produtores da CeasaMinas destacam benefícios do Pronaf

Deixe seu comentário