Abertas as inscrições para o evento do Dia Mundial da Alimentação

Estão abertas até o dia 10 de outubro as inscrições para o III Encontro: Juntos pela Segurança Alimentar e Nutricional e por uma Agricultura Sustentável, que terá como tema: Agricultura Familiar – “Alimentar o mundo, cuidar do Planeta”. O evento tem como objetivo a reflexão sobre a temática sugerida pela FAO, bem como integrar a rede de Segurança Alimentar e Nutricional do município de Campinas.

A atividade marca o Dia Mundial da Alimentação em Campinas e vai acontecer no dia 16 de outubro, no teatro do Instituto Agronômico de Campinas, das 8h às 13h. O Encontro é gratuito e aberto a todos os interessados que podem se inscrever pelo site ceasacampinas.com.br.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado em 191 países, no dia 16 de outubro desde 1945 pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação com o objetivo de combater a fome, promover o acesso à alimentos de alta qualidade e em quantidade suficiente, o desenvolvimento agrícola e a segurança alimentar e nutricional.

Organização

Programa Mesa Brasil, Banco de Alimentos, ISA, Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Campinas, Departamento de Alimentação Escolar de Campinas, CEASA, Unicamp, UNIP, SMCAIS, Sanasa, Prefeitura Municipal de Campinas, Benassi, Sindicato Rural de Campinas, Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e Unilever.

Confira a programação

8h | Recepção e Credenciamento

8h30 | Abertura

8h40 – 9h10 | Palestra Terra, comida e gente: implicações da agricultura familiar.

Julicristie M. Oliveira – Nutricionista, mestre em Saúde Pública e Doutora em Nutrição em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública – USP. Professora da Faculdade de Ciências Aplicadas – Unicamp.

9h10 – 10h | Mesa redonda

Agricultura Familiar à mesa: a experiência no município de Campinas

Francisco Martins – membro do Escritório do Desenvolvimento Rural da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI)

Elzo Pinto – Economista da Prefeitura Municipal de Campinas e Presidente da Comissão Permanente de Chamada Pública, junto a Agricultura Familiar

10h | Espaço para perguntas

10h30 | Coffee Break

11h10 – 12h30 | Oficina Plantar, colher, cozinhar: Um passo para a soberania alimentar      Neide Rigo – Nutricionista e pesquisadora de espécies alimentícias não convencionais. Autora do blog Come-se. Colunista do caderno Paladar do Estado.

12h30 | Espaço para perguntas

13h | Encerramento

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Agradecimento do Presidente da ABRACEN Presidente da Abracen visita Ceasa Curitiba Renovado mandato da atual diretoria da Ceasa/RS Brasil, Chile e Peru trocam experiências sobre ampliação de mercados para fruticultura CeasaMinas organiza encontro da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento

Deixe seu comentário