5ª+2 será realizada de 6 a 8 de março em Brasília

5ª+2 será realizada de 6 a 8 de março em Brasília

O Encontro Nacional 5ª Conferência+2, conhecido como “5ª+2”, será realizado de 6 a 8 de março, no Hotel Nacional, em Brasília. O encontro pretende fazer um balanço da 5a Conferência Nacional Segurança Alimentar e Nutricional, que foi realizada em novembro de 2015, na capital federal.

Trata-se de um encontro que é realizado periodicamente entre duas conferências — dois anos depois da última e dois anos antes da seguinte.

É um encontro basicamente de balanço, com o cruzamento entre as propostas da Conferência Nacional e as ações realizadas pelo governo; neste caso, tendo como referencial o 2o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan). 

O Consea lembra que, neste tipo de encontro não são feitas votações de propostas e os participantes não exercem papel de delegados, como ocorre nas conferências. O evento, portanto, não possui as características de conferência, mas sim de encontro.

“A 5ª+2 é uma oportunidade para a participação ativa e informada, crítica e problematizadora sobre as experiências do passado, a análise da conjuntura atual e a prospecção de cenários e proposições para agendas futuras, com vistas ao fortalecimento da soberania e segurança alimentar e nutricional no país”, afirma um dos comunicados do Consea.

Serviço
Dias: 6 a 8 de março
Local: Hotel Nacional, Brasília (DF)

 

Fonte: Ascom/Consea

Compartilhar matéria:

Deixe seu comentário