22 de junho: dia do orquidófilo

22 de junho: dia do orquidófilo

Neste dia 22 é comemorado o Dia do Orquidófilo, que é alguém que se dedica ao cultivo de orquídea ou alguém que admira e/ou coleciona orquídeas.

A data foi escolhida em homenagem ao aniversário de João Barbosa Rodrigues, mineiro que durante 20 anos foi diretor do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

João foi botânico, naturalista, taxonomista e engenheiro. Foi escolhido para representar a data por ter produzido importantes trabalhos sobre orquídeas, como os três volumes do “Genera et species orchidearum novarum’’, referência para estudiosos da área.

As orquídeas tem lugar reservado na CEAGESP e ocuparam o 7° lugar no ranking de flores comercializadas em 2014 com 1.510,04 toneladas por ano. A planta é sazonal e floresce dos meses de maio, agosto, setembro e outubro, mas é possível encontrá-la à venda durante todo o ano.

A flor de origem europeia é famosa em todo globo, há mais de trinta mil variações de sua espécie, todas elas com formatos, texturas e cores diferentes, mas com uma característica em comum: caules e folhas com grande presença de clorofila.

Orquídeas e outras variedades de flores você encontra na nossa tradicional Feira de Flores, que acontece às terças e sextas-feiras de meia-noite às 8h30min.

Fonte: Ceagesp

 

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Agradecimento do Presidente da ABRACEN Safra da goiaba reduz preço da fruta em 20% Presidente da Abracen visita Ceasa Curitiba Produtores da CeasaMinas destacam benefícios do Pronaf

Deixe seu comentário