Começa a Hortifruti Brasil Show 2014

Começa a Hortifruti Brasil Show 2014

Começou nesta quinta-feira e vai até o dia 10 de maio a HortiFruti Brasil Show 2014.  Participaram da cerimônia de abertura o governador Beto Richa, o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, o presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), Mário Maurici de Lima Morais, e o presidente da Ceasa do Paraná, Luiz Guzzi.

Após a abertura do encontro, haverá uma palestra com o professor e conferencista Marcio Atalla, criador do programa Medida Certa. Ele falará sobre a importância da vida saudável, com alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares. Após a palestra, haverá uma caminhada nas dependências da Central Atacadista.

Promovido pelo Governo do Paraná, Abracen e Sebrae-PR, o encontro deve reunir mais de 1.500 pessoas, de vários segmentos da cadeia produtiva e da comercialização de hortigranjeiros no país. Paralelo ao HortiFruti Brasil Show acontece a Foods Brasil, uma mostra de produtos Italianos de alta gastronomia inéditos no Brasil.

Os eventos contam com a parceria da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento, Emater Paraná, Senar, Associação dos Engenheiros Agrônomos-PR e ainda os sistemas Fecomércio, o Sesc, Senac, entre outras entidades públicas e empresas da iniciativa privada.

FÓRUM INTERNACIONAL – discussão de temas relacionados ao desenvolvimento comercial, institucional, tecnológico financeiro e de inovação da cadeia produtiva de abastecimento de frutas e hortaliças no território Brasil.

ENCONTRO DE NEGÓCIOS – evento de caráter internacional e voltado ao grande mercado interno, e que será destinado a promoção de negócios entre produtores brasileiros e o mercado comprador, tecnologia e indústria, aproximando as partes interessadas para reuniões de negócios durante o evento.

FLORES – o setor de flores com destaque de seu crescimento no Brasil, tornando-se uma grande alternativa agrícola além de ser uma alternativa de trabalho e fonte de renda para micro e pequenos empresários.

LOJA MODELO – apresentação de uma loja modelo com um novo conceito para as Centrais de Abastecimento com as ferramentas e tecnologia.

GÔNDOLA MODELO – apresentação de gôndolas modernas dentro de um novo conceito, buscando a proteção e conservação dos produtos expostos sejam eles frutas ou hortaliças.

COZINHA MODELO – montagem de uma cozinha modelo dentro de padrões de qualidade e atendendo as normas de segurança alimentar e da vigilância sanitária.

VIDEOTECA – disponibilização e apresentação de vídeos voltados ao setor hortícola e flores, elaborado por especialistas, oportunizando conhecimento na prática do cultivo, manejo, etc.

PALESTRA MAGNA – apresentação de temas atuais relacionados ao setor em especial por um especialista de renome nacional.

PALESTRAS TÉCNICAS – apresentação de palestras sobre mercados modelos, culturas, manejo, mercado, etc.

Confira a programação

Compartilhar matéria:

Posts relacionados

Brasil, Chile e Peru trocam experiências sobre ampliação de mercados para fruticultura CeasaMinas organiza encontro da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento Seminário debate luta das mulheres rurais no país Próximo encontro da WUWM será na Polônia

Deixe seu comentário